domingo, 16 de março de 2008

Projetos de Aprendizagem


Trabalhar com projetos é uma forma de envolver os alunos para uma aprendizagem com prazer.
É muito importante deixar com que os alunos definam um tema que lhes proporciona interesse, curiosidade, pois desta forma será facíl e gostoso de ser desenvolvido.
O professor é o condutor, orientador, mediante, porém o aluno torna-se pesquisador do assunto no qual escolheu e isso só irá despertar sua curiosidade e lhe proporcionará conhecimento.
O próprio aluno surpreenderá o professor com suas pesquisas se ele for bem orientado.
Contudo o projeto de ensino aprendizagem envolvendo tecnologia mostrará ao aluno e professor o quanto se pode aprender pesquisando.
Acredito ser um trabalho rico para todos que nele se envolver.

4 comentários:

NTE Brusque disse...

Olá Marcieli,

Em sua reflexão sobre o texto do livro você conseguiu ressaltar muito bem as características básica de um PA: trabalho a partir da curiosidade e realidade dos alunos, papel do professor e do aluno ante ao desenvlvimento do PA e a construção do conhecimento de forma prazerosa e significativa para o aluno; o que faz com que estas características se diferenciem profundamente do Projeto de ensino.

Abraço,
NTE

Tati disse...

Oi, Marcinha...

Acredito muito em seu trabalho. Você é uma educadora que preocupada com a aprendizagem de seus alunos, busca sempre inovar.
Parabéns!!!
Beijos, Tati

Márcia disse...

Olá Marcieli,
É muito bom trabalhar com pessoas que acreditam em novas metodologias.
Lendo seu comentário sobre projetos é possível perceber que você é uma pessoa receptiva as mudanças. Acredito que seus alunos ganharam muito com isso!
Bom trabalho.
Márcia Hochsprung.

Suzamara disse...

Ma!!!!!

Parabéns, Parabéns, hoje é o seu dia , que dia mais feliz!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!