sábado, 5 de abril de 2008

Projeto Folhas


A partir de uma pergunta simples, um trabalho muito interessante!
Uma curiosidade da sala de aula pode nos oferecer temas excelentes. "A planta respira?"
Depois de tantas dúvidas, sim ou não? É hora de pesquisar.
O Projeto Folhas reuniu alunos e professores nas aulas de matemática, música, ciências, artes à procura de conhecimento. A interdisciplinaridade é a base para que um trabalho dê certo, pois desta forma se estrutura cooperação e companherismo de ambos.
É muito importante que os alunos desenvolvam essa vontade de saber mais e realmente procurem através da pesquisa as respostas para suas dúvidas, o Projeto Folhas nos mostrou o quanto os alunos são capazes de nos trazer informações riquíssimas através de suas curiosidades.
Penso que algo muito importante no Projeto Folhas foi o contato que os alunos tiveram com a tecnologia e também com a observação das folhas na própria escola.
A pesquisa por temas curiosos como o Projeto Folhas, pode trazer aos nossos alunos muitos conhecimentos de diversas áreas.

2 comentários:

NTE Brusque disse...

Olá Marcieli,

Ao ler o Projeto Folha você ampliou seus conhecimentos em relação ao PA, onde você pôde perceber o trabalho interdisciplinar envolvendo várias disciplinas.
Sua escola a partir da capacitação realizada com os professores no Laboratório de Informática teve oportunidade de conhecer o que é e como desenvolver um projeto interdisciplinar a partir da curiosidade e realidade dos alunos.

Nossa instigação é:
Você como professora sente-se preparada para desenvolver um PA com seus alunos de forma interdisciplinar?
Como sua escola vem pensando esta possibilidade, haja vista ter demonstrado este interesse a partir da capacitação realizada.

Faça uma nova postagem em seu Blog respondendo a esta instigação.

Grande Abraço,
NTE Brusque

Gerson Ribeiro disse...

Olá, achei seu trabalho muito interessante. Faço parte de uma associação de moradores do vilarejo de Serra Negra, no município de Bezerros em Pernambuco.
Estamos querendo fazer um projeto para despertar o interesse e mostrar a importância da preservação da natureza. Gostaria muito de poder dar uma conferida no seu projeto folhas.
Grato desde já,
Gerson Ribeiro
gersonrfr@gmail.com